Apps que facilitam a vida de um(a) Assistente Virtual!

Senti a necessidade de dividir com vocês, pois como eu comecei absolutamente do zero, tive que aprender muita coisa sozinha e no meio do caminho, descobri e aprendi muita coisa que hoje faz total diferença no meu trabalho.
Apps que facilitam a vida de um(a) Assistente Virtual, na verdade, facilitam a vida de todos, né?
Marketing e tecnologia, são importantes em qualquer negócio. Mas, como a pauta aqui é melhorarmos juntos, como Assistente Virtual, listei alguns softwares bem simples e funcionais para diferentes objetivos. Além de serem gratuitos! 🙂

Os Apps que facilitam a vida de um(a) Assistente Virtual, que uso diariamente e auxiliam em meus projetos, são:

Udemy

Udemy é um excelente recurso on-line para aprender sobre qualquer coisa. Para assistentes virtuais, há uma abundância de cursos gratuitos em uma variedade de áreas que serão úteis, como por exemplo: como aprender a usar o WordPress, marketing digital para iniciantes, entre outros. Com certeza, vale a pena você conhecer, e usar isso a seu favor, como forma de agregar conhecimento e valor ao seu negócio.

Canva

Canva sem dúvida, é um dos softwares que mais utilizo no dia a dia. Visual Marketing é fundamental para o sucesso de uma marca e um negócio de assistente virtual não é diferente. Canva é um software de design gráfico simples e gratuito. Nele você pode criar gráficos de redes sociais, gráficos de sites, apresentações, cartões de visita e até e-books. Chega de paint, minha gente! Rs.

MailChimp

Mailchimp é um software excelente pra você gerenciar seus e-mails, criar newsletters, campanhas de marketing, e até rastrear quem abriu e clicou no e-mail que você enviou.
Você pode aprender a usar o Mailchimp de forma gratuita, usando o Udemy, e com isso além de ser bom para o seu negócio, pode ser um ótimo diferencial para você oferecer ao seu cliente.

Vale ressaltar que, esses aplicativos, não são somente para um Assistente Virtual, muito pelo contrário. Hoje, com o MailChimp, por exemplo, consigo ajudar MUITO meus clientes que possuem essa necessidade.
Por exemplo, um Coach, recebe e-mails diariamente e luta contra o tempo pra respondê-los. Só que, sabemos que as primeiras 24 horas pra uma resposta de e-mail, são decisivas para uma possível contratação. É aí que mora a necessidade de um Assistente Virtual, e esse profissional precisa saber utilizar ferramentas que possam solucionar de vez o problema de seu cliente.

É isso minha gente! Espero que tenha ficado claro e que isso ajude vocês, da mesma forma que tem me ajudado.
Quem tiver alguma dúvida, comenta aqui embaixo!

Se você se interessou pelo meu trabalho, está realizando uma tarefa que está sugando seu tempo, e quer conversar comigo:

é só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: